Recife, 24 de Abril de 2024

Notícias

Página para Impressão
Votlar
 

Farmacêutico está entre os 15 profissionais no topo do ranking de empregos formais

 
CFF  |  13/07/2018
 


Farmacêutico está entre os 15 profissionais no topo do ranking de empregos formais. Pesquisa do site Quero Bolsa, divulgada pela revista Exame, leva em conta o número de admissões formais de trabalhadores de nível superior, ou seja, com carteira assinada. Para o presidente do Conselho Federal de Farmácia (CFF), Walter da Silva Jorge João, a estatística é o resultado do movimento clínico liderado pelo Conselho, em franca expansão no Brasil.

Desde 2012, o #CFF vem investindo em iniciativas que resgatam o farmacêutico como protagonista do cuidado à saúde dentro da farmácia comunitária, o segmento que mais emprega farmacêuticos no Brasil. “Na medida em que assume a sua autoridade técnica dentro da farmácia, o farmacêutico se torna mais valorizado e, consequentemente, mais necessário.”, comenta.

A tendência é de um crescimento ainda maior das oportunidades de trabalho, para o que o CFF está procurando capacitar farmacêuticos em todo o país, por meio dos projetos Cuidado Farmacêutico em Farmácias Comunitárias e Cuidado Farmacêutico no SUS. Para a rede pública, o CFF conseguiu, do Ministério da Saúde, a inserção na antiga tabela SIA/SUS de 165 códigos de procedimentos remunerados pelo Sistema, vinculados aos farmacêuticos ou que podem ser realizados por estes.

Para conferir os dados da pesquisa, acesse https://bit.ly/2maL4k1
Para acessar a revista Exame clique em https://abr.ai/2N7DSAO

#ConselhoFederalDeFarmácia#consulteumfarmacêutico

FONTE: CFF