Recife, 25 de Abril de 2024

SEMANA NACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E MÚLTIPLA

Assessoria de Comunicação do CRF/PE  |  27/08/2018

Após algumas décadas de luta e bastante trabalho, associações, colaboradores e entidades de apoio à pessoa com deficiência conseguiram viabilizar maior atenção da sociedade para a importância prática da implementação cotidiana de inclusão e acessibilidade nos espaços públicos, de lazer, trabalho e aprendizagem, além do combate ao preconceito e respeito a garantia dos direitos.

A Lei 13.585/2017 instituiu a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que acontece entre os dias 21 a 28 deste mês de agosto e está sendo amplamente comemorada em todo país através de campanhas e desenvolvimento de conteúdos cujo o objetivo é o de promover a conscientização sobre as reais necessidades de organização, promoção de políticas públicas e inclusivas voltadas para este segmento populacional.

Atento a esta importância, o Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco (CRF-PE) destaca o trabalho da farmacêutica e fitoterapeuta Marise Matwijszyn, que participa de um projeto de estimulação de crianças com alguma síndrome ou necessidade especial por meio dos sentidos como olfato e o paladar.

Saiba mais sobre a realização de algumas ações nesta reportagem gravada ao vivo na manhã desta segunda-feira (27/08), no telejornal local da TV Globo ‘BOM DIA PERNAMBUCO: https://bit.ly/2MRi9R4