Recife, 18 de Abril de 2024

CALENDÁRIO DE CAPACITAÇÕES ABERTO EM SERRA TALHADA

Assessoria de Comunicação do CRF/PE  |  19/01/2019

O Calendário de 2019 do Programa de Capacitação do Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco foi aberto neste sábado, na cidade de Serra Talhada, no Sertão Pernambucano, com o minicurso “Cuidado Farmacêutico em Desordens Dermatológicas Autolimitadas”.

O evento foi aberto pela presidente do CRF-PE, Gisêlda Lemos e pelo Diretor secretário geral, Leandro Medeiros e contou com a participação do Coordenador da Subsede local, Anderson Barros. “Sabemos que a primeira missão institucional do Conselho de Farmácia é a fiscalização das atividades farmacêuticas, tendo como objetivo a proteção da sociedade. No entanto, faz parte também desse aparato de proteção colocarmos no mercado profissionais qualificados. Por isso, o CRF-PE vem investindo na capacitação dos farmacêuticos”, disse Gisêlda Lemos.

Na mesma linha de raciocínio, Leandro Medeiros destacou que o mercado farmacêutico atual exige profissionais qualificados e que os CRFs podem, sim, contribuir para o avanço da profissão. “A promoção de cursos e eventos de capacitação é também uma forma devolvermos aos farmacêuticos aquilo que ele contribuiu através da anuidade”, argumentou.

Em sua fala, o coordenador Anderson Barros destacou as ações da gestão do CRF-PE em prol dos farmacêuticos do interior e agradeceu à presidente Gisêlda Lemos pela escolha de Serra Talhada para a abertura do Programa de Capacitação de 2019.

SOBRE O CURSO - Com oito horas de duração, “Cuidado Farmacêutico em Desordens Dermatológicas Autolimitadas” teve como ministrante o farmacêutico Tibério Medeiros, professor universitário e mestre em Ciências da Saúde. Causas e consequências de doenças da pele e do couro cabeludo foram descritas pelo ministrante, que apesentou ainda a importância do tratamento adequado e o papel do farmacêutico no processo de tratamento.

Agradecimento – O CRF-PE agradece à ABS Distribuidora, na pessoa do diretor Anderson Barros, pela cessão das instalações da empresa para a realização do curso.