Recife, 24 de Abril de 2024

AÇÃO NA POLICLÍNICA DO IBURA EVIDENCIA DIA DO FARMACÊUTICO

Assessoria de Comunicação do CRF/PE  |  23/01/2019

Evidenciando o Dia do Farmacêutico, que é comemorado em todo o país no dia 20 de janeiro, acadêmicos e professores do curso de Farmácia da Faculdade Pernambucana de Saúde, em parceria com a Policlínica e Maternidade Arnaldo Marques realizaram, na manhã desta quarta-feira (23/01), mais uma ação educativa e de prestação de serviços. A ação contou com o apoio do Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco.

As pessoas que foram à farmácia da unidade, localizada no bairro do Ibura, zona sul do Recife, receberam a atenção de farmacêuticos e estudantes de Farmácia, com orientação sobre uso e descarte correto dos medicamentos, além de serviços de aferição de pressão arterial e teste de glicemia.

O objetivo da ação é reforçar a relevância do profissional farmacêutico no cuidado ao paciente. A farmacêutica e tutora do curso de Farmácia, Mônica Henrique dos Santos esteve presente monitorando e orientando nos atendimentos da atividade. “Com esta ação, queremos mostrar a importância do trabalho do farmacêutico junto ao paciente”, comentou Mônica.

O farmacêutico da policlínica do Ibura e preceptor do curso, Alison Bernardo, estava atento ao atendimento dos pacientes e orientação dos estudantes. “Aqui, o estudante de Farmácia consegue vivenciar na prática o conhecimento teórico adquirido na faculdade”, explicou.

O aposentado Gilberto de Oliveira (59) foi à farmácia em busca do medicamento que recebe mensalmente e aproveitou para checar a pressão arterial e o nível de glicose no sangue. “Estou contente com o atendimento e com as orientações que recebi do farmacêutico”, disse.