Recife, 28 de Março de 2024

Parceria CFF e CRF-PE traz capacitação em Implantação de Serviços Clínicos

Assessoria de Comunicação do CRF/PE  |  28/02/2019

Os farmacêuticos que atuam em farmácias comunitárias inscritos no Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco (CRF-PE) têm uma oportunidade imperdível de se capacitarem para a implantação dos serviços clínicos em seus estabelecimentos. É que o CRF-PE acaba de fechar parceria com o Conselho Federal de Farmácia prevendo a realização, em nosso Estado, do Projeto Cuidado Farmacêutico nas Farmácias Comunitárias.

O projeto não almeja somente uma capacitação teórica, mas, também, fornecer aos farmacêuticos habilidades e atitudes para a prática do cuidado farmacêutico. Para isso, conta com uma equipe de docentes altamente preparada.

Pernambuco é um dos primeiros estados a serem beneficiados com o projeto, como resultado das intervenções da diretoria do CRF-PE e da representação estadual no CFF, Conselheiro Federal Bráulio César de Sousa.

O curso será organizado em seis módulos, totalizando 96 horas. A cada mês haverá um encontro de dois dias, na sexta-feira e no sábado, encerrando-se no mês de agosto (Ver calendário no link ao final da matéria).

O cronograma das aulas inicia nos próximos dias 15 e 16 de março, no Centro Universitário UniFBV | Wyden, localizado na Rua Jean Émile Favre, 422, Imbiribeira - Recife/PE.

O primeiro módulo terá como ministrante a farmacêutica Cíntia Caldas Rios Soares, professora no projeto Cuidado Farmacêutico no SUS e Coordenadora da Tutoria no projeto Cuidado Farmacêutico na Farmácia Comunitária, ambos do Conselho Federal de Farmácia (CFF).

As inscrições estão abertas a partir desta quarta-feira (27/02). Os interessados em participar da capacitação devem reunir algumas condições e cumprir algumas exigências.

Para saber mais sobre o projeto e realizar a sua inscrição acesse este link: https://bit.ly/2IFbRmP