Recife, 25 de Abril de 2024

DIA MOVIMENTADO NA SUBSEDE CARUARU

Assessoria de Comunicação do CRF/PE  |  15/03/2019

A quarta-feira da semana passada (13/03) foi bastante movimentado na Subsede do Conselho Regional de Farmácia em Caruaru. As atividades começaram pela manhã, com a solenidade de juramento e entrega de carteiras para vinte novos técnicos de laboratório de análises clínicas. No início tarde da foi a vez dos novos farmacêuticos prestarem juramento e receberem seus registros definitivos no CRF-PE.

As solenidades foram conduzidas pela Vice-Presidente do CRF-PE, Sarah Cavalcanti Ximenes e contou a participação de Bráulio César de Sousa (Conselheiro Federal do CFF), Vohnson Francisco Machado de Miranda (Coordenador da Subsede Caruaru) e Haidêe Menezes (supervisora de Fiscalização). Também estiveram presentes o Coordenador do Curso de Farmácia da Asces/Unita, Rosiel Santos, o Conselheiro Regional Suplente, Clayton Anderson de Azevedo e o farmacêutico fiscal André de Magalhães Dias Maurício.
As atividades prosseguiram com despachos de processos de profissionais e estabelecimentos do Agreste.

RODA DE CONVERSA
A programação foi concluída com a roda de conversas tendo como tema “Empregabilidade e Fiscalização: um olhar para o novo tempo”, com mediação de Vohnson Miranda e participação de Sarah Ximenes, Bráulio César de Sousa, Rosiel Santos, Clayton Anderson de Azevedo, Janderley José Matos (Coordenador do Curso de Farmácia da Uninassau Caruaru), Rafael de Araujo Freire, André de Magalhães Dias Maurício e Haidee Menezes.

Durante a discussão foi feita uma sinopse do trabalho realizado pela fiscalização na região do Agreste nos últimos 40 dias. Foi ratificada a importância de uma Fiscalização com foco na efetivação da assistência farmacêutica. Temas variados foram discutidos e debatidos, como empreendedorismo, parâmetros da fiscalização, perfil atual entre farmacêutico x balconista e também o consultório farmacêutico ou espaço específico e regulamentado para o atendimento ao cliente.

Um novo encontro para discussão sobre o mesmo tema foi acordado para acontecer no dia 17 de abril próximo, devendo ser convidados todos os farmacêuticos e o diretor da Vigilância Sanitária.