Recife, 19 de Abril de 2024

REALIZADO EM RECIFE O SEGUNDO MÓDULO DO CURSO CUIDADO FARMACÊUTICO NAS FARMÁCIAS COMUNITÁRIAS

Assessoria de Comunicação do CRF/PE  |  08/04/2019

Cuidado farmacêutico aplicado a pacientes com hipertensão foi o assunto tratado ontem (5/04) e hoje (6/04), no segundo módulo do curso Cuidado Farmacêutico nas Farmácias Comunitárias, que acontece em Recife. O projeto é desenvolvido pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF) e é realizado em Pernambuco em parceira com o Conselho Regional de Farmácia (CRF-PE).

Cerca de 80 profissionais participam da capacitação, que tem carga horária de 96 horas. Além de aulas teóricas uma vez ao mês, o curso envolve a tutoria, preparando os farmacêuticos para a implantação de serviços clínicos.

O conteúdo deste módulo foi ministrado por Wallace Bottacin e Walleri Reis, ambos coordenadores do projeto Cuidados Farmacêuticos em Farmácias Comunitárias, do CFF.

Segundo o conselheiro federal Bráulio César de Sousa, que em conjunto com a direção do CRF-PE articulou a vinda do projeto para Pernambuco, a capacitação tem o propósito de inserir os farmacêuticos no movimento clínico que ganha força em todo o país.

“Estamos convictos de que o esforço para trazer o projeto para nosso Estado será recompensado com os resultados que o mesmo vai proporcionar, seja com a qualificação dos profissionais, seja com a ampliação da assistência à saúde à população”, completou Gisêlda Lemos, presidente do CRF-PE.

O próximo módulo do Polo Recife será realizado nos dias 3 e 4 de maio e terá como foco o cuidado farmacêutico aplicado a pacientes com diabetes.

APOIO – A Direção do CRF-PE agradece à Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS), em especial à coordenadora do Curso de Farmácia da Instituição, Flávia Morais, pela cessão do auditório para a realização do módulo.