Recife, 24 de Abril de 2024

AÇÃO SOLIDÁRIA LEVA SERVIÇOS E ORIENTAÇÕES EM SAÚDE PARA ESCOLA NA COMUNIDADE DO CARANGUEJO

Assessoria de Comunicação do CRF/PE  |  29/04/2019

O domingo ontem (28/04) foi diferente para os alunos e familiares da escola Mércia de Albuquerque Ferreira, localizada na comunidade do Caranguejo, no bairro da Ilha do Retiro, em Recife. Durante toda a manhã, os espaços da escola foram preenchidos com uma ação solidária em benefício da comunidade.

A iniciativa partiu da equipe multidisciplinar de professores e estudantes dos cursos de Farmácia, Direito, Nutrição e Enfermagem da Faculdade Estácio, em parceria com o grupo de voluntários “Farmácia para o Bem”, com apoio do Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco (CRF-PE).

A ação teve início com o café da manhã para os presentes. Em seguida, as salas de aulas foram ocupadas com oficinas, brincadeiras, teatro de fantoches e orientações sobre higiene e uso racional dos medicamentos. Aferição de pressão arterial, estes de glicemia capilar, avaliação nutricional e orientações jurídicas foram outros serviços prestados durante a ação.

A atividade foi supervisionada pela coordenadora do Curso de Farmácia da Faculdade Estácio, Andrea Apolinário e contou com a participação da Presidente do CRF-PE, Gisêlda Lemos e do conselheiro Regional, Aldo César Passilongo, além do assessor Arlindo Nunes, do CRF-PE.