Recife, 18 de Abril de 2024

Canal para envio de receitas ilegíveis já está disponível

Assessoria de Comunicação do CRF/PE  |  27/05/2019

Plataforma é inspirada em iniciativas semelhantes já adotadas com sucesso em outros Conselhos Regionais de Farmácia

Já está à disposição dos farmacêuticos pernambucanos e da população em geral, aqui neste site, a plataforma através da qual poderão ser enviadas prescrições ilegíveis.

O espaço foi inspirado nas iniciativas já implantadas com sucesso em outros Conselhos Regionais de Farmácia, como o CRF-SP e o CRF-AL.

As receitas recebidas através da plataforma serão encaminhadas pelo CRF ao Conselho Regional de Medicina - CREMEPE (ou ao Conselho pertinente ao prescritor) para as providências cabíveis.

“Este é mais um meio de interação do CRF-PE com os farmacêuticos e com a sociedade, que se soma ao Portal da Transparência e ao Portal da Ouvidoria”, destaca a presidente do CRF-PE, Gisêlda Lemos.

Segundo a dirigente, o canal tem o propósito de alertar sobre a importância do cumprimento da legislação, no que tange à legibilidade das receitas, contribuindo para a segurança do paciente. “Muito além da questão punitiva, os casos depositados na plataforma servirão para adotarmos ações educativas e preventivas, em parceria com outros conselhos”, explica.

Saiba como utilizar o canal
=> Digitalize ou fotografe a prescrição considerada ilegível e salve-a em uma pasta de fácil acesso.
=> Acesse o endereço: http://www.crfpe.org.br/reportarreceita
=> Preencha os dados solicitados
=> Faça o upload da receita digitalizada e clique em "Enviar Receita"