Recife, 26 de Abril de 2024

Parceria CFF e CRF-PE leva para Petrolina e Caruaru capacitação em implantação de serviços clínicos

Assessoria de Comunicação do CRF/PE  |  21/06/2019

Depois de ser ofertado com sucesso em Recife, o projeto Cuidado Farmacêutico em Farmácias Comunitárias será estendido para o interior do Estado. O curso chega agora às regiões do Agreste (Caruaru) e Sertão do São Francisco (Petrolina), através da parceria do CFF com o Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco (CRF-PE).

Idealizado pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF), o projeto Cuidado Farmacêutico nas Farmácias Comunitárias vem sendo executado nas mais diversas regiões do País com o propósito de capacitar farmacêuticos de farmácias comunitárias para a implantação de Serviços Clínicos. O curso é ministrado por farmacêuticos com experiência prática, preparados para oferecer todas as informações necessárias para a implantação dos serviços clínicos nos locais de trabalho dos participantes.

O curso está organizado em seis módulos, totalizando 96 horas. A cada mês haverá um encontro de dois dias, na sexta-feira e no sábado. As datas e os conteúdos de cada módulo estão na página no curso.
Em Pernambuco, a primeira iniciativa foi na Capital, onde a capacitação chega ao seu quinto módulo. Como resultado do trabalho articulado pela Direção do CRF-PE e o conselheiro Federal Bráulio César de Sousa junto ao CFF, dois novos polos foram autorizados pelo órgão, o primeiro do Petrolina e o outro em Caruaru.

PARCERIA
A Presidente do CRF-PE, Gisêlda Lemos ressalta a importância das capacitações de longa duração que vêm sendo realizadas através da parceria CFF - CRF-PE, uma vez que o mercado vem exigindo profissionais cada vez mais capacitados no cuidado à saúde.

Segundo o Conselheiro Federal Bráulio César de Sousa, a parceria entre o Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco e o Conselho Federal de Farmácia já resultou em mais de uma dezena de cursos com grande impacto na qualificação dos nossos profissionais, como os de Excelência Farmacêutica, Farmácia Hospitalar e Cuidado Farmacêutico.

DETALHES DOS CURSOS
 PÓLO PETROLINA
Período: 12/07/2019 a 07/12/2019 | Vagas: 100
(Encontros de dois dias a cada mês. As datas e os conteúdos de cada módulo estão na página no curso)