Recife, 27 de Abril de 2024

ELEIÇÕES CRF/PE - RESULTADO

Assessoria de Comunicação do CRF-PE  |  19/09/2023

Os farmacêuticos pernambucanos estão convocados para mais uma eleição do Conselho Regional de Farmácia do Estado de Pernambuco (CRF/PE). O pleito deste ano define Conselheiros Regionais e Conselheiros Federais para o quadriênio 2024-2027 e a Diretoria para o biênio 2024-2025, conforme Resolução CFF nº 750/2023. As inscrições dos candidatos para o preenchimento das funções públicas poderão ser realizadas do dia 25/09 a 04/10 no site Vota Farmacêutico. Veja abaixo tudo o que você precisa saber:

Data das eleições: 08 e 09 de novembro de 2023. A partir do meio-dia de quarta-feira (08/11) até o meio-dia de quinta-feira (09/11).

Como ocorre a votação? Através do site Vota Farmacêutico

O voto é obrigatório? Sim. O voto é obrigatório aos farmacêuticos inscritos nos CRFs, sendo facultativo para os maiores de 65 anos, os remidos, os declaradamente incapazes e os enfermos.

Como posso justificar a ausência do meu voto? Pelo site Vota Farmacêutico, em até 60 (sessenta) dias após a eleição. As justificativas das razões do impedimento serão avaliadas pelo Plenário do CRF/PE.

Como o farmacêutico deve proceder se não votar? O farmacêutico que não votar terá o prazo de até 60 dias corridos após o pleito eleitoral para apresentar justificativa devidamente comprovada, na forma e prazo do Regulamento Eleitoral em vigor. As justificativas encaminhadas após esta data poderão ser desconsideradas. O profissional que não votar e não justificar sua ausência receberá multa nos termos do regimento eleitoral.

IMPORTANTE: Mantenha atualizados seus dados cadastrais junto ao CRF/PE, principalmente o e-mail e telefone celular, pois somente através deles é que será possível receber a senha provisória para alteração pela definitiva e posterior votação. Entre no CRFPE EM CASA para atualizar seus dados.

Documentos e publicações:

Edital de Convocação

Deliberação Comissão Eleitoral

Calendário das Eleições
Edital - Nome dos Postulantes
Edital de Janela de Transparência
Edital com Nomes e Números por Ordem de Pedido

Resolução CFF Nº 750/2023

Primeira Instrução Normativa
Segunda Instrução Normativa
Terceira Instrução Normativa
Quarta Instrução Normativa
Quinta Instrução Normativa
Sexta Instrução Normativa

RESULTADO - ELEIÇÕES
Apuração e Resultado Final
Relatório - Zerésima
Apuração de Votos

Contato: A Comissão Eleitoral Regional do CRF/PE disponibiliza para informações e esclarecimentos aos postulantes à candidatura ao pleito 2023 o seguinte e-mail cerpe@crfpe.org.br.