Recife, 26 de Abril de 2024

CRF-PE solicita alteração de edital

Assessoria de Comunicação do CRF-PE  |  15/01/2021

O Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco (CRF-PE) encaminhou os Ofícios de Nº 001/2021 e 002/2021 para a Prefeitura do Município de Caruaru - Agreste de Pernambuco, requerendo alteração do Edital de Seleção Simplificada Nº001/2021 e Nº 006/2021. Os documentos solicitam a inclusão do profissional farmacêutico para concorrer a vaga indicada para biomédicos, bem como a retificação da remuneração estabelecida em certame.

Tendo em vista que o Processo Seletivo Emergencial, que objetiva convocar profissional de saúde, dentre eles, o Biomédico, o presidente do CRF-PE Dr. Aldo Passilongo, representando a diretoria do CRF-PE, solicitou a retificação do edital no que diz respeito às vagas destinadas PARA BIOMÉDICOS, requerendo a possibilidade do Farmacêutico Generalista ou Farmacêutico Bioquímico, com devida competência e conhecimento científico comprovados, concorrer a vaga. Levando em consideração a devida competência técnica e conhecimento científicos comprovados dos profissionais.

Além disso, o documento solicita a retificação da remuneração estabelecida em certame. Deste modo, em que pese reconhecer que a remuneração dos profissionais de saúde encontra-se em patamar semelhante. O CRF/PE reforça que o edital não cuida de contemplar gratificação por Responsabilidade Técnica pela unidade a qual o profissional farmacêutico será incumbido de assumir a coordenação das atividades farmacêuticas no local, conforme exige a legislação pátria.

É importante ressaltar que o profissional farmacêutico, cujo a área de atuação é idêntica, abarca todas as atribuições a serem exercidas pelo Biomédico em Hospitais, maternidades e complexos hospitalares, informados no referido processo seletivo.