Recife, 25 de Abril de 2024

O Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco (CRF-PE) lançou livreto com orientações para serviço de imunização vacinal nas farmácias.

Assessoria de Comunicação do CRF-PE  |  05/03/2021

O documento tem como objetivo apresentar o procedimento a ser seguido pelos conselhos regionais de Farmácia na certificação da aptidão de farmacêuticos para atuarem em serviços de vacinação à comunidade geral, produzido a partir da análise exegética do arcabouço normativo do Conselho Federal de Farmácia que disciplina a matéria.

O serviço de vacinação, quando prestado sob responsabilidade de farmacêutico, quer seja em farmácias ou em quaisquer outros estabelecimentos de saúde licenciados para a atividade, é considerado eticamente regular apenas nos casos em que o Conselho Regional de Farmácia da respectiva jurisdição haja atestado previamente sua aptidão para tal. O ato deve ser requerido pelo farmacêutico e realizado pelo órgão de classe a partir da apreciação de documentos comprobatórios de alguma das condicionalidades dispostas a seguir.

Para baixar o livreto basta acessar o link.

ANÁLISE ESQUEMÁTICA DA REGULAMENTAÇÃO SANITÁRIA E PROFISSIONAL DA OFERTA DE SERVIÇO DE VACINAÇÃO POR FARMÁCIAS