Recife, 26 de Abril de 2024

Diretoria participa de reunião com integrantes da Associação de Farmacistas

Assessoria de Comunicação do CRF-PE  |  07/06/2021

Em mais uma reunião promovida pela diretoria do Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco (CRF-PE), durante viagem para o município de Petrolina, os representantes do órgão tiveram a oportunidade de dialogar com integrantes da Associação Farmacista da Região.

O encontro, que ocorreu na Câmara Municipal da cidade, contou com a participação do presidente do CRF-PE Dr. Aldo Passilongo e a vice-presidente Dra. Aexalgina Tavares. Dr. Paulo Lira presidente do GT, Pr. Alex de Jesus vereador Já representando a Associação estiveram presentes membros da diretoria.

Entre as pautas debatidas, tiveram destaque PL de nº. 1896/2021 e o Projeto de Lei que altera a Lei nº.5363/20, de autoria do Deputado Felício Lacerda - PSL/RJ, que altera a Lei Sanitária N.º 5.991/73, para redefinir a assistência do profissional farmacêutico para forma remota e o Projeto de Lei nº. 1559/2021.

Além das temáticas acima elencadas, os presentes dialogaram sobre o Projeto de Lei 1559/2021, de autoria do deputado federal André Abdon (PP-AP), que propõe ajuste sobre o piso salarial do farmacêutico em âmbito nacional, pleiteando o valor de R$ 6,5 mil. Ao final reforçaram o papel do profissional farmaceutico e a importância da farmácia como estabelecimento de saúde; e o destaque da região no âmbito da políticas e desenvolvimento em saúde.