Recife, 26 de Abril de 2024

Notícias

Página para Impressão
Votlar
 

Eleições 2021 | Informações importantes

 
Assessoria de Comunicação do CRF-PE  |  25/10/2021
 
Das 12h do dia 11 de novembro às 12h do dia 12 de novembro de 2021 serão realizadas as eleições nos Conselhos Regionais de Farmácia do Brasil. No Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco - CRF-PE, o pleito envolverá a escolha da Diretoria e dos Conselheiros Regionais. Todas as informações sobre os candidatos podem ser acessadas no portal das eleições: https://votafarmaceutico.org.br

Onde votar

A eleição será exclusivamente pela internet, no site: https://votafarmaceutico.org.br mediante senha individual e intransferível a ser enviada por e-mail para todos os farmacêuticos que compõem o Colégio Eleitoral. A votação poder ser feita em computador, celular ou tablet, desde que conectados à Internet.

Senhas de votação

Ao receber a senha provisória o profissional deverá acessar o site https://votafarmaceutico.org.br e alterá-la para uma senha definitiva.

Em reforço aos nossos comunicados anteriores, ressaltamos a necessidade de atualização dos seus dados cadastrais no CRF-PE. Essa atualização deve ser feita até o dia 26/10/2021 e pode ser realizada através da internet neste link: www.crfpe.org.br/servicosonline

Quem poderá votar?

Pode votar o farmacêutico que, na data de fechamento do cadastro, estiver inscrito definitiva ou provisoriamente junto ao CRF-PE e não estiver proibido ou suspenso de exercer a profissão.

Conforme Lei Federal no 6.681/79, o farmacêutico militar não tem direito a voto e nem a ser votado. Em sendo uma Lei federal, hierarquicamente se sobrepõe às normas e resoluções. Portanto, mantém-se o veto à participação no pleito.

O voto é obrigatório?

Sim. O voto é obrigatório ao farmacêutico inscrito CRF-PE, sendo facultativo ao remido, ao declaradamente incapaz, ao enfermo, e ao maior de 65 (sessenta e cinco) anos.

Todas as informações do pleito, incluído os candidatos e cargos estão disponíveis no portal:
https://votafarmaceutico.org.br