Recife, 26 de Abril de 2024

CRF-PE RECEBE ESTUDANTES DO CURSO DE FARMÁCIA DA UNIBRA

Assessoria de Comunicação do CRF-PE  |  25/10/2021

A terça-feira e a quarta-feira (19 e 20/10) desta semana foram de intenso movimento na sede do Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco. Durante os dois dias, estudantes de Farmácia de duas instituições de ensino visitaram a sede do órgão, em Recife, com a finalidade conhecer a estrutura e o funcionamento do órgão fiscalizador.

O cronograma de visitas teve início na manhã da terça-feira (19), com uma turma de alunos do Centro Universitário Brasileiro (UNIBRA). Outros dois grupos de acadêmicos da mesma instituição também foram recebidos na tarde e na noite do mesmo dia, acompanhados da tutora do curso, a professora Dra. Elisabete Regina.

Durante os encontros os alunos foram recepcionados pelo presidente do CRF-PE, Dr. Aldo César Passilongo e pela Coordenadora da Fiscalização, Dra. Haydée Menezes. Falando aos futuros farmacêuticos, Dr. Aldo Passilongo discorreu sobre a origem da farmácia, os campos de atuação do farmacêutico e a importância desse profissional para a saúde pública. Por sua vez, a Dra. Haydée Menezes destacou em sua apresentação os desafios a serem percorridos pelos profissionais ao longo da carreira.

Em seguida, os acadêmicos conheceram a estrutura e o funcionamento do CRF-PE, que completou 60 anos de serviços em prol da atividade farmacêutica no Estado.

📌 Todas as fotos estão disponíveis no Facebook do CRF-PE.