Recife, 26 de Abril de 2024

Farmacêutica Empossada como Primeira Reitora da Universidade de Pernambuco.

Assessoria de Comunicação do CRF-PE  |  19/01/2023

A farmacêutica Maria do Socorro de Mendonça Cavalcanti foi empossada, na última quarta-feira (11/01) como Reitora da Universidade de Pernambuco (UPE). A posse contou com a presença da governadora do Estado, Raquel Lyra.

Esta é a primeira vez que uma mulher eleita para o mais alto cargo da UPE desde a sua criação, em 1990. Com mandato até 2026, Maria do Socorro Cavalcanti e seu vice, o professor José Roberto de Souza Cavalcanti, foram eleitos pelo voto direto dos professores, alunos e servidores da UPE no pleito realizado em setembro do ano passado.

Farmacêutica desde 1985, Socorro Cavalcanti vai conduzir uma instituição com 22.600 estudantes de graduação, pós-graduação lato sensu e stricto sensu, além de 1.969 discentes da Educação Básica. A universidade também conta com mais de 11.800 matriculados em programas especiais, como PROLINFO, PREVUPE e PARFOR.

Em seu discurso de posse, Socorro Cavalcanti disse que, nos últimos tempos, houve um importante avanço com mulheres à frente da gestão das unidades de ensino e de saúde da UPE. "Assumir agora a mais alta função administrativa da UPE traz uma grande responsabilidade".

O Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco, através do Plenário e Diretoria parabenizam a farmacêutica Maria do Socorro de Mendonça Cavalcanti e apresentam votos de uma profícua gestão frente à UPE.

#crfpe
#crfpepresente