Recife, 29 de Abril de 2024

Notícias

Página para Impressão
Votlar
 

ADEQUAÇAO A RDCS

 
Assessoria de Comunicação do CRF-PE  |  28/06/2023
 
Desde março de 2021, quem atua na área de logística farmacêutica passou a se direcionar por uma nova normativa que dispõe sobre as boas práticas de distribuição, armazenagem e de transporte de medicamentos, a RDC 430/2020, da Anvisa. A adequação à norma é fundamental para garantir a qualidade e a segurança dos medicamentos.

Considerando o grande número de farmacêuticos que atuam direta ou indiretamente na logística dos medicamentos, o Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco (CRF-PE), em parceria com a Inframetro promoveu, no sábado passado (17) o minicurso "Como se adequar à RDC 430: Foco em Qualificação e Validação".

O evento aconteceu na sede do CRF-PE, no Recife, e reuniu profissionais da área de logística e afins. Os conteúdos foram ministrados pelo farmacêutico Alexandre Lira, especialista em Qualificação e Validação e diretor da Inframetro.

Presente na abertura das atividades, a Vice-Presidente do CRF-PE, Aexalgina Tavares disse que a qualificação dos profissionais farmacêuticos tem sido uma preocupação da gestão do CRF-PE e destacou o programa de formação permanente que vem sendo executado pelo órgão em todas as regiões do Estado.



#crfpe
#crfpepresente