Notícias

Página para Impressão
Votlar
 

Ação do CRF-PE e DAFARCS alerta para os riscos da automedicação

 
Assessoria de Comunicação do CRF/PE  |  03/05/2018
 

Longe de ser uma solução rápida, a automedicação pode trazer consequências mais graves do que se imagina: intoxicações, reações alérgicas, dependência e, em alguns casos, o óbito. No intuito de alertar a população sobre os riscos que envolvem a automedicação, entidades farmacêuticas de todo o país escolheram o dia 05 de maio como o Dia Nacional do Uso Racional de Medicamentos.

Em Pernambuco, para evidenciar a data, o Conselho Regional de Farmácia (CRF-PE) e o Diretório Acadêmico de Farmácia Carl Sheele da Universidade Federal de Pernambuco (DAFARCS-UFPE) realizam, durante o mês de maio, duas importantes ações.

A primeira ação acontecerá no próximo sábado (05/05), na Praça da Várzea, zona leste do Recife. Trata-se de uma ação educativa. Na ocasião, farmacêuticos, professores e estudantes de Farmácia da UFPE vão orientar a população sobre uso seguro, armazenagem e descarte correto dos medicamentos. Haverá também a prestação de serviços gratuitos de aferição de pressão arterial e aplicação de testes de glicemia.

Ainda para alertar a população sobre os riscos relacionados ao uso incorreto dos medicamentos, CRF-PE e DAFARCS organizam a Quarta Corrida e Caminhada pelo Uso Correto dos Medicamentos. A atividade ocorrerá no dia 19 de maio, no campus da UFPE. As inscrições serão abertas em breve.

CAMPANHA DO USO RACIONAL DE MEDICAMENTOS
Data: 05/05/2018 | Hora: 8h às 12h
Local: Praça da Várzea – Recife
Serviços: Orientação sobre medicamentos
Aferição da pressão arterial
Teste de glicemia