Recife, 26 de Abril de 2024

Notícias

Página para Impressão
Votlar
 

CRF-PE apresenta Relatório de Gestão de 2017

 
Assessoria de Comunicação do CRF/PE  |  06/06/2018
 

O Conselho Regional de Farmácia do Estado de Pernambuco (CRF-PE) acaba de entregar, ao Tribunal de Contas da União (TCU), o Relatório de Gestão do exercício de 2017. O documento já está disponível para consulta no site do CRF-PE.

De forma sistematizada, o relatório apresenta a síntese dos resultados das ações realizadas pelo CRF/PE em 2017, em cumprimento dos objetivos traçados, bem como a aplicação dos recursos orçamentários e financeiros a disposição.

A prestação de contas, prevista do art. 70 da Constituição Federal, constitui importante instrumento da sociedade para a fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial da União e das entidades da administração direta e indireta, como é o caso dos conselhos profissionais.

TRANSPARÊNCIA - Uma das principais preocupações da gestão do Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco é conduzir o órgão de forma eficiente e sob a observância das orientações dos órgãos de controle externo. “O CRF-PE foi um dos primeiros conselhos regionais a instituir seu portal da transparência, por entendermos que a transparência deve ser o primeiro princípio da administração pública”. Afirma Gisêlda Lemos, Presidente do CRF-PE.

SOBRE O PORTAL - O Portal da Transparência do CRF-PE permite que cada cidadão exerça o papel de fiscal sobre a correta aplicação dos Recursos disponíveis. No Portal, qualquer pessoa tem acesso às informações públicas disponibilizadas pelo CRF-PE em cumprimento à Lei 12.527, a Lei de acesso à informação.

Acesse aqui o Relatório de Gestão 2017
Acesse aqui o Portal da Transparência do CRF-PE